VI Congresso Brasil de Pedagogia Waldorf - O EU como ser dialógico: manifestações na cultura brasileira

VICBPW

Juiz de Fora, July 18 - 23, 2023

Bibliografia

BIBLIOGRAFIA SUGERIDA para o tema do VI Congresso Brasil de Pedagogia Waldorf - Eu como ser dialógico: manifestações na cultura brasileira

  1. Emmichoven, F.W.Zeylmans van. A Pedra Fundamental. São Paulo: VeroVer, 2003.
  2.   Prokofieff, Sergej O. O que é antroposofia? São Paulo: João de Barro Editora, 2006.
  3. Schad, Wolfgang. Eu e corpo. In: Periódico no 58. São Paulo: FEWB, março de 2013.
  4. Röh, Claus-Peter. Desenvolver a Singularidade. In: Periódico no 68. São Paulo: FEWB, outubro de 2015.
  5. Schieren, Jost. O enigma do eu humano – Um desafio para professores e formadores. In: Periódico no 59. São Paulo: FEWB, maio de 2013.
  6. Steiner, Rudolf. A direção espiritual do homem e da humanidade. São Paulo: Antroposófica, 1991.

 

  1. Steiner, Rudolf. O equilíbrio físico-espiritual na educação. In: Antropologia Meditativa. São Paulo: Antroposófica, 1997.
  2. Steiner, Rudolf. Oitava conferência. In: O Estudo Geral do Homem. São Paulo: Antroposófica, 2015.
  3.   Stöckli, Tomás. A Peregrinação do Eu. In: Periódico no 68. São Paulo: FEWB, outubro de 2015.
  4. Zech, Prof. Dr. M. Michael. Gestando o Eu. In: Periódico no 69/70. São Paulo
  5. Antonio Lovato/Tathyana Gouvêa organizadores. Educação de Alma Brasileira.

São Paulo, 2016(versão gratuita:www.educacaodealmabrasileira.net)

  1. Coletânea dos artigos selecionados dos Periódicos listados acima (itens 3 a 11) - http://fewb.org.br/congressobrasil/coletanea_periodicos.pdf
  2. Guendelman Kaliks Constanza. Alteridade e Diálogo como Elementos Constituintes do Fazer Educativo – Um Olhar para Perspectiva Dialógica. In: Revista Portuguesa de Pedagogia Ano 52-2, 2018. http://fewb.org.br/ congressobrasil_bibliografia/Alteridade_e_Dialogo_como_Elementos.pdf
  3. Candau, V.M.F. e Oliveira, L.F. Pedagogia Decolonial e Educação Antirracista e Intercultural no Brasil. In: Educação em Revista. BH-MG. v.26, n.01, p.15-40, abr. 2010. http://fewb.org.br/congressobrasil_bibliografia/ PEDAGOGIA_DECOLONIAL_E_EDUCACAO_ANTIRRACISTA_E_INTERCULTURAL_NO_BRASIL.pdf
  4. Candau, V.M.F. Cotidiano Escolar e Práticas Interculturais. In: Cadernos de Pesquisa v.46 n.161, p.802-820, jul./set. 2016. http://fewb.org.br/ congressobrasil_bibliografia/Cotidiano_escolar_e_praticas.pdf
  5. Krenak, Ailton. Ideias para adiar o fim do mundo. In: Companhia das Letras, 85p, São Paulo, 2019.
  6. Boland, Neil. El Sentido de Lugar en el Currículo Waldorf. In: Pacifica Journal 50(2),2016. http://fewb.org.br/congressobrasil_bibliografia/
  7. Boland, Neil. Travels in Education: Towards Waldorf 2.0. In: Educational Journal of Living Theories 10(2): 51-81. http://fewb.org.br/congressobrasil_bibliografia/ Travels_in_education_Towards_Waldorf.pdf

Informações: Federação das Escolas Waldorf no Brasil (11) 55240473 administracao@fewb.org.br

Divulgue e gerencie online cursos e eventos Crie seu evento aqui